Prefeito Otaviano discute com representantes da empresa a retirada de laticínios da área urbana

O prefeito Otaviano Pivetta se reuniu na manhã de hoje (19), com o novo gestor do Laticínios Rio Verde, Luiz Antônio Baldasso e o assessor jurídico Cézar Krein.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O prefeito Otaviano Pivetta se reuniu na manhã de hoje (19), com o novo gestor do Laticínios Rio Verde, Luiz Antônio Baldasso e o assessor jurídico Cézar Krein.

O objetivo do encontro, que contou com a participação da secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti, foi discutir a transferência da indústria para uma área fora do perímetro urbano.

Segundo o prefeito, o poder público é parceiro do empreendimento, uma vez que a produção de leite possibilita o desenvolvimento da agricultura familiar. No entanto, para que a prefeitura viabilize os incentivos, a empresa terá de apresentar um plano de negócios.

“A transferência da unidade tem todo o nosso apoio, mas não podemos auxiliar sem saber quais são os projetos da empresa e em quanto tempo, ela conseguirá se mudar para a nova sede”.

A indústria funciona há mais de 20 anos no Bairro Rio Verde e há alguns anos vem se tornando motivo de reclamações por parte dos moradores dos bairros próximos, devido ao mau cheiro emitido.
O prefeito também se comprometeu em buscar junto ao Estado programas de incentivo ao desenvolvimento da bacia leiteira, como alternativa para a geração de renda na agricultura familiar. Atualmente, a empresa processa 20 mil litros de leite por dia, mas a meta é aumentar a produção.

http://www.cenariomt.com.br/noticia/466252/prefeito-otaviano-discute-com-representantes-da-empresa-a-retirada-de-laticinios-da-area-urbana.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas