Prefeito da Prata reúne produtores e divulga ações de fortalecimento a caprinocultura leiteira.

A prefeitura municipal da Prata através do prefeito Junior Nóbrega desde a sua gestão tem se preocupado com os produtores do município e sempre tem dado uma grande ajuda
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A prefeitura municipal da Prata através do prefeito Junior Nóbrega desde a sua gestão tem se preocupado com os produtores do município e sempre tem dado uma grande ajuda, sabendo que a seca está assolando os produtores, e uma das ajudas que a prefeitura fez, foi criar um subsidio temporário aos produtores de leite de cabra no valor de 0,10 centavos.O prefeito fez questão de reunir os produtores nesta quinta-feita (02),para discutir varias ações da prefeitura e fazendo com que possa fortalecer a produção de leite de cabra.

Tais pontos foram discutidos como:

• Controle Leiteiro;

• Controle genealógico;

• Controle sanitário;

• Doação 0,10 centavos se estendendo durante o mês de Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro;

• Programação da 3ª expoprata em Outubro;

• Aquisição de reprodutores de alta linhagem leiteira que serão disponibilizados para os produtores locais;

• Continuidade e ampliação do programa leite da Paraíba.

Entre outros assuntos foi abordado como também o profissionalismo na atividade.Segundo o prefeito temos muito ainda o que aprender na atividade da caprinocultura leiteira, sempre temos que buscar novas informações e tecnologias, pois só assim podemos avançar em nossa principal atividade. Segundo o prefeito da prata podemos dividir o Cariri em antes da atividade leiteira e pós atividade,entre outras palavras a caprinocultura leiteira faz parte da redenção da nossa terra comentou.

Esteve presente alem dos produtores e o prefeito Junior foi o secretario de agricultura Genivaldo Fernandes e o presidente da Usina de leite o senhor Mario Albino.
FONTE: Prata Notícias

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas