#Preço do leite: Preço a ser pago por leite tem de ser informado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A matéria vai a sanção presidencial.AGíŠNCIA SENADO/O Plenário do Senado aprovou, ontem (29), o Projeto de Lei da Cí¢mara (PLC) 80/2011, que obriga empresas de beneficiamento e comércio de laticí­nios a informar ao produtor de leite o valor pago pelo produto até o dia 25 do míªs anterior í  entrega. A punição prevista para a empresa que descumprir a regra é o pagamento do maior preço praticado no mercado. A matéria vai a sanção presidencial.

O texto original do projeto, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), previa na própria ementa a proibição de diferenciação de preços entre produtores e da prática de cotas de excedente, entre os perí­odos das águas. Porém, artigos excluí­dos na Cí¢mara levaram í  necessidade de adequação do texto no Senado, via emenda de redação.

De acordo com o relator do projeto na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o projeto procura intervir na relação desigual que existe entre grandes laticí­nios e pequenos e médios produtores, geralmente muito mais expostos ao risco das variações de preço e dos custos de produção.

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/preco-a-ser-pago-por-leite-tem-de-ser-informado_150573/

Programa orienta produtores e trabalhadores rurais em Barra Mansa

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,57730,Programa-orienta-produtores-e-trabalhadores-rurais-em-Barra-Mansa.html#ixzz1wMErSHcw

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas