# Preço do leite longa vida ficou estável na segunda quinzena de agosto

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dos produtos que puxaram a alta, o destaque é dado ao leite condensado, achocolatado e requeijão, com valorizações de 5,5%, 4,2% e 3,3%, respectivamente, em relação í  primeira quinzena do míªs.

Considerando a média de todos os queijos pesquisados houve queda de 0,2% na segunda metade de agosto.

O preço do leite longa vida ficou estável em relação ao iní­cio do míªs, pondo fim ao movimento de alta que perdurava desde janeiro. O litro do produto segue cotado em R$2,51 no atacado.

A captação de leite aumentou em julho e agosto (parcial), mas ainda a concorríªncia é grande pela matéria prima no mercado interno.

A demanda firme na ponta final da cadeia e os estoques baixos de lácteos dão sustentação aos preços e impediram quedas neste iní­cio de retomada da produção brasileira de leite.

Para a primeira quinzena de setembro a expectativa é de manutenção dos preços do longa vida no atacado, mas quedas pontuais não estão descartadas.

http://www.expressomt.com.br/economia-agronegocio/preco-do-leite-longa-vida-ficou-estavel–76454.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas