#Portugal:Capoulas Santos reclama medidas a Bruxelas para evitar encerramento de explorações

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O eurodeputado portuguíªs Capoulas Santos instou a Comissão Europeia a adotar medidas urgentes ao ní­vel comunitário para fazer face í  crise no setor leiteiro, advertindo que muitas explorações correm o risco de ter de encerrar «a muito curto prazo».

Numa interpelação escrita enviada esta semana ao executivo comunitário, í  qual a Lusa teve acesso, o eurodeputado socialista e antigo ministro da Agricultura questiona a Comissão sobre as ações que esta pretende tomar, sustentando que os decisões polí­ticos «não podem permanecer indiferentes» í  situação no setor, particularmente grave em Portugal.

Apontando que os produtores de leite tíªm vindo a sofrer o esmagamento das suas margens de lucro, tendo em conta o «efeito conjugado da baixa dos preços pagos í  produção e do aumento do custo das matérias primas para a alimentação dos animais», Capoulas Santos indica que «o preço pago aos produtores mal cobre os custos com a alimentação animal», estimando que cerca de 80 por cento das receitas por exploração correspondem ao custo com a alimentação animal.

http://visao.sapo.pt/leite-capoulas-santos-reclama-medidas-a-bruxelas-para-evitar-encerramento-de-exploracoes=f683382#ixzz252C8293B

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas