#Portugal: Sindicato avança com greve a trabalho suplementar por empresas aplicarem nova legislação laboral

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Porto, 06 ago (Lusa) — O Sindicato dos Profissionais de Laticí­nios (SPL) vai avançar com uma greve ao trabalho suplementar por rejeitar que as empresas do setor apliquem o Código do Trabalho em vez do Contrato Coletivo, disse hoje o presidente daquela organização.

«O que se está a passar no setor é que as indústrias de laticí­nios afixaram comunicados a dizer que [em termos de] horas extras, trabalhos em dia de folga, feriados e banco de horas, não abdicam daquilo que é o Código do Trabalho (CT)», que entrou em vigor no dia 01 de agosto, afirmou í  Lusa o presidente do SPL, Luí­s Portela, pelo que vai ser convocada uma greve para esses mesmos perí­odos.

Por seu lado, o presidente da Associação Nacional dos Industriais de Laticí­nios (ANIL), Pedro Pimentel, explicou í  Lusa que há uma série de matérias que entraram em vigor com o Código do Trabalho e que «se sobrepõem í quilo que eram as disposições do Contrato Coletivo de Trabalho e isso está perfeitamente explí­cito no CT».

http://visao.sapo.pt/leite-sindicato-avanca-com-greve-a-trabalho-suplementar-por-empresas-aplicarem-nova-legislacao-laboral=f679761

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas