#Portalacteo:Produtores de leite recebem equipamento

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Associação dos Produtores Pronafianos da Vila de Itamaracá e Adjacíªncias, formada por 20 agricultores familiares assistidos pela EBDA, recebeu um tanque de resfriamento de leite da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri).

O técnico agropecuário da EBDA em Itabuna, Nelson Moura, que presta assistíªncia técnica e extensão rural a essas famí­lias, ajudou a organizar a associação e elaborar o documento solicitando o tanque.

“Ao resfriar o produto, evita-se a multiplicação de bactérias”. Ele disse que o equipamento possibilitará o cumprimento da Instrução Normativa 51 do Ministério da Agricultura, que estabelece resfriamento em, no máximo, duas horas.

O presidente da associação atendida, Pedro Vencelau, afirmou que os agricultores levavam os latões para a estrada e esperavam a passagem do caminhão do laticí­nio.

“O leite ficava lá no ponto por bem mais de duas horas, até o caminhão chegar. Estamos contentes com a aquisição desse tanque”.

O novo tanque de resfriamento, com capacidade para dois mil litros de leite, foi instalado na Fazenda Iracema.

“Isso facilitará até para o laticí­nio, que não precisará mais enviar o caminhão todos os dias. Poderá vir de dois em dois dias”, explicou José Domingos Soares, proprietário da fazenda.

A Linha do Leite de Itamaracá, como é conhecida a área que agrega esses agricultores familiares criadores de gado de leite, já chegou a produzir até dois mil litros diariamente.

http://www2.uol.com.br/aregiao/2012/09/entry_7762.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas