#Portalacteo:Medidas do governo ajudam o setor a recuperar a competitividade, diz presidente da BRF

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A redução de custos com energia e a desoneração da folha de pagamento, anunciadas pelo governo federal, devem ajudar o setor de aves a recuperar competitividade. «Acho uma medida bem importante e que a gente vinha pedindo já faz algum tempo. Essas medidas ajudam a recuperar a competitividade perdida com o aumento dos custos com mão de obra», afirma José Antonio Fay, presidente da BRF Brasil Foods, companhia oriunda da fusão entre Sadia e Perdigão, durante evento São Paulo.

Segundo Fay, ainda não é possí­vel mensurar quais os ganhos com a desoneração. «A gente ainda não tem como saber o quanto economizaremos, porque ainda não há um texto com todos os detalhes de como vai funcionar para cada caso», afirma. As informações partem da Agíªncia CMA.

PROTECIONISMO í‰ UMA DUPLA PERDA
O protecionismo da indústria brasileira é um erro na visão do executivo José Antonio Fay, presidente da BRF Brasil Foods, companhia oriunda da fusão entre Sadia e Perdigão. «Uma barreira que se levanta nunca é unilateral, porque vocíª protege uma indústria internamente e expõe externamente. Acaba sendo uma dupla perda: nas exportações e dentro do Paí­s tenta proteger o que não é eficiente», afirma o executivo, durante o Exame Fórum – O Brasil e as empresas brasileiras no novo cenário mundial.

«Se o Paí­s se tornar muito protecionista, a reação é o protecionismo de outros paí­ses. Hoje, acho que o mundo não permite grandes barreiras», diz.
Fonte:  Agíªncia CMA
http://www.aviculturaindustrial.com.br/noticia/medidas-do-governo-ajudam-o-setor-a-recuperar-a-competitividade-diz-presidente-da-brf/20120917082203_Y_896

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas