#Portalacteo:Embrapa Pecuária Sudeste realiza curso sobre qualidade do leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Embrapa Pecuária Sudeste realiza pela primeira vez,  o Curso de Qualidade do Leite, de 11 a 13 de setembro, em São Carlos (SP). O evento tem como objetivo capacitar técnicos e difundir conhecimentos quanto í s práticas para obtenção de leite de qualidade. 
Entre os temas abordados estão fisiologia da lactação, noções de epidemiologia, microbiologia do leite, manejo da ordenha e mastite. As inscrições estão encerradas.

Para o pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste Luiz Francisco Zafalon, um dos palestrantes do curso, a iniciativa é válida porque a preocupação com a qualidade traz benefí­cios a toda a cadeia do leite.

O interesse do consumidor por um produto de qualidade é mais do que conhecido. «As boas práticas na obtenção do leite impedem que microrganismos patogíªnicos permaneçam no leite e ofereçam risco í  saúde pública», afirma Zafalon.

Mas o produtor também pode ganhar, já que parte dos laticí­nios paga mais pelo leite fruto de boas práticas agropecuárias. Para o laticí­nio também é um bom negócio, uma vez que o leite de qualidade permite oferecer ao consumidor produtos com maior tempo de prateleira.

Evento: Curso de Qualidade do Leite

Data: 11 a 13 de setembro de 2012

Local: Embrapa Pecuária Sudeste – São Carlos (SP)

Voltar

Larissa Morais  MTb/SP 48218

Embrapa Pecuária Sudeste

Fone: (16) 3411-5625

larissamorais@cppse.embrapa.br

http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=232563&codDep=6

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas