#Portalacteo: Produção clandestina de laticí­nios é combatida no oeste do Maranhão

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Operação atuou nas cidades de São Francisco do Brejão e Cidelí¢ndia. Ação apreendeu cinco mil litros de leite sem condições de consumo.

Uma operação realizada nesta semana pela Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz e pela 5ª Promotoria de Açailí¢ndia combateu a produção clandestina de laticí­nios na região do oeste maranhense. Na ação foram encontrados cinco mil litros de leite e uma tonelada e meia de queijo sem condições de comercialização.

A operação, que foi desenvolvida em parceria com a Agíªncia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão e contou com o apoio das polí­cias Civil e Militar, teve como objetivo o combate í  produção clandestina de laticí­nios nas cidades de São Francisco do Brejão e Cidelí¢ndia, ambas termos judiciários da Comarca de Açailí¢ndia, principal bacia leiteira da região.

Durante a ação, cinco mil litros de leite e uma tonelada e meia de queijo que não apresentavam condições de comercialização foram apreendidos em tríªs queijarias. Todo o leite apreendido foi inutilizado e o queijo, incinerado.

Fonte: G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas