#Portalacteo: Primeiro queijo cottage zero lactose chega ao mercado brasileiro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em setembro, chega ao mercado o primeiro queijo cottage sem lactose produzido no Brasil. Além de ser recomendado para dietas com restrição í  lactose, o Queijo Cottage LacFree, fabricado pelo Laticí­nios Verde Campo, tem quantidade de sódio reduzida em 33% e é uma opção ideal para pessoas que priorizam uma alimentação leve e saudável. O Queijo Cottage LacFree (R$ 6,90 a embalagem de 200g) tem apenas 68 calorias por porção de 50g. O produto está sendo comercializado nas principais redes de varejo e em lojas especializadas em todos os estados das regiões sudeste e sul. Ações intensivas de degustação e distribuição de folders estão sendo feitas em pontos de venda no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Para eliminar totalmente a lactose da linha LacFree a Verde Campo adotou uma tecnologia de hidrólise própria. Assim, os nutrientes do leite, em especial as proteí­nas e o cálcio, são absorvidos de maneira mais rápida e eficiente pelo organismo, trazendo uma sensação de leveza e bem-estar. E, para reduzir o teor de sódio, no processo de produção o sal comum foi substituí­do por uma versão especial que contem sais minerais de origem láctea e reconstrói parte do sabor do produto original. Essa é a segunda linha de produtos sem lactose produzida pela empresa, que, em abril do ano passado, inovou ao lançar a linha de iogurtes LacFree, primeira do tipo no paí­s.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas