#Polí­cia vai ouvir mães envolvidas na venda irregular do Leite do Meu Filho em Manaus

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Após denúncia publicada pelo Portal acritica.com, polí­cia vai investigar venda irregular de leite doado pela Prefeitura. Mães estariam trocando o leite até por cachaça

Duas mulheres que foram apontadas pelo proprietário do mercadinho Super Ceará – onde a equipe de reportagem do Portal acritica.com comprovou a venda irregular de leite doado pela Prefeitura de Manaus – foram identificadas e serão chamadas pela polí­cia para serem ouvidas. Segundo o proprietário, André Ribeiro, 28, algumas pessoas o procuravam para trocar as latas de leite por outro tipo de leite e, até mesmo, por cachaça.

De acordo com o delegado titular do 25º Distrito Integrado de Polí­cia (DIP), Adriano Félix, que coordena as investigações, André Ribeiro foi até í  delegacia e em depoimento continuou afirmando que não comprava as latas de leite vendidas no estabelecimento comercial.

André garantiu que apenas trocou as latas por leite Ninho quando as mulheres argumentaram que seus filhos não teriam se acostumado ao Nestogeno 2. A identidade das mulheres não foram informadas para não atrapalhar as investigações.

O delegado averigua também se há envolvimento de funcionários públicos no desvio da mercadoria doada í s famí­lias carentes de Manaus.

O proprietário poderá responder por receptação e se for confirmado que os produtos foram desviados por servidores públicos, responsáveis pela distribuição das latas de leite aos beneficiário do programa Leite do Meu Filho, todos os envolvidos responderão pelo crime de peculato contra a administração pública municipal.

Interdição

O mercadinho foi interditado desde a tarde de quarta-feira, após a visita do prefeito Artur Neto, assim que soube da denúncia Ele foi ao local com equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Divisão de Vigilí¢ncia Sanitária (Dvisa) e policiais civis do 25º DIP.

No local foram encontrados alimentos vencidos, mal acondicionados, falta da licença sanitária, produtos roí­dos, circulação de roedores e baratas, entre outras irregularidades.

Legalização

Ainda na manhã de ontem, o dono do estabelecimento interditado após a denúncia, André Ribeiro, compareceu í  sede da Dvisa para legalizar o funcionamento do mercadinho Super Ceará, localizado entre as ruas I e Perimetral, no bairro Armando Mendes, Zona Leste.

Segundo a direção do órgão, o proprietário assinou o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e pagou a multa estipulada no valor de R$3.015. O comércio foi liberado e voltar a funcionar apenas proibido de comercializar carne.

http://acritica.uol.com.br/manaus/manaus-Policia-maes-envolvidas-irregular-Leite-Filho-prefeitura_0_883111682.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas