# Polí­cia Civil interdita depósito da Latvida em Estrela

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ação ocorreu após denúncia. Condições de higiene do local levaram í  medida

A Polí­cia Civil interditou na madrugada de quarta-feira em Estrela o depósito da VRS Indústria de Laticí­cios, responsável pela fabricação do leite da marca Latvida. A ação conjunta com a Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), da secretaria da Agricultura, ocorreu após denúncia encaminhada í  Delegacia de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

De acordo com a secretaria, as condições de higiene do depósito levaram í  interdição. Além disso, foi constatado que a empresa estava reaproveitando produtos retirados do mercado. A empresa contesta as alegações e afirma que um lote do produto está retido no depósito em Estrela por conta da Operação Leite Compen$ado. Nesta quinta-feira, a secretaria da Agricultura deve analisar o caso.

A Latvida foi uma das empresas com lotes de leite retirados do mercado na operação Leite Compen$ado, deflagrada no iní­cio de maio para investigar fraude que consistia em acrescentar água no leite para aumentar o volume do produto. Para mascarar a diluição, ureia com formol era acrescentada í  mistura.

Nota da Latvida sobre o caso:

Após uma fiscalização realizada na madrugada, o Cispoa emitiu laudo de inadequação fí­sica do depósito de produtos da Latvida. Embora toda a operação industrial esteja apta e em condições técnicas para produzir, o depósito de produtos foi interditado.

A empresa irá manifestar-se após tomar conhecimento das circunstí¢ncias e do inteiro teor dos processos e procedimentos que levou o DIPOA a interditar o seu depósito de estocagem.

A Latvida novamente assegura que seus produtos tem qualidade e são produzidos com o rigor das normas que disciplinam a indústria láctea. A empresa já provou que os seus produtos nunca tiveram formaldeí­do e demonstrará sempre que necessário, que age segundo a lei.

A empresa mais uma vez contesta tal posicionamento do CISPOA porém, seguirá em frente, como vem fazendo desde o iní­cio de todo este processo, cumprindo rigorosamente as determinações das  autoridades e acreditando numa rápida solução deste impasse.

ZERO HORA

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas