#PL: Empresário investigado pela operação Leite Compen$ado presta depoimento em Guaporé nesta segunda-feira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Durou cerca de duas horas o depoimento do empresário Leandro Vicenzi, um dos investigados na operação Leite Compen$ado. O promotor Mauro Rockenbach, um dos responsáveis pela investigação, inqueriu o suspeito de fraudar leite em Guaporé, na Serra, que negou participação na fraude do leite. O empresário é apontado pela investigação como dono de um posto de resfriamento de leite.Segundo o promotor, o empresário negou todas as evidíªncias levantadas pela investigação e disse que cumpria todas as exigíªncias sanitárias e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

— No entanto, só nos meses de investigação, temos laudos de testes positivos do leite dele para formol — revela.

O empresário disse, durante o depoimento, que tomou conhecimento, por meio de boatos, da existíªncia da circulação de um pó branco no meio leiteiro.

O empresário também negou ao promotor que comprava ureia. Só afirmou que o pai dele comprava o produto até o ano de 2011, para utilizar, de acordo com Vicenzi, em sua propriedade rural. Porém, segundo o promotor, na investigação, foram obtidas notas de compra de ureia em nome do empresário e do pai dele.

Durante o depoimento, o investigado admitiu apenas a quantia de leite que movimentava.

— O Vicenzi admitiu apenas que movimentava cerca de 100 mil litros de leite ao dia. Mas que, do total, 25 mil litros ele recebia de outras empresas no seu posto de resfriamento — complementa o promotor.

Na próxima quarta-feira, o promotor Mauro Rockenbach deve retornar a Guaporé, para inquerir a mulher e o pai de Leandro Vicenzi sobre a fraude do leite. E na quarta í  tarde, o promotor vai até a região de Ibirubá, onde pretende ouvir mais quatro pessoas.

— Queremos oferecer a denúncia í  justiça do núcleo de Ibirubá ainda nesta quinta-feira — projeta.

Leandro Vicenzi segue preso, no Presí­dio Estadual de Guaporé.

 

Fonte:  Zero Hora

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas