#Pindorama incentiva produção de sorgo para fornecer í  Bacia Leiteira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Proposta visa comercializar a silagem, fornecendo-a para alimentar os rebanhos na região

A Cooperativa Pindorama, que atua com o desenvolvimento da Cooperativa dos Produtores do Projeto Marituba (Coomarituba), trabalha junto í s entidades representativas para incentivar a produção de sorgo na região do Baixo São Francisco, mais precisamente nas proximidades de Penedo. A proposta visa comercializar a silagem, fornecendo-a para alimentar os rebanhos na região da Bacia Leiteira alagoana.

Em reunião com o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, discutiu-se o quanto a região ribeirinha é favorável a esse tipo de plantio e como isso irá ajudar os municí­pios que sofrem com escassez de ração animal.

A primeira experiíªncia de produção de sorgo irá atingir uma área de 10 hectares de terra da Coomarituba, com sementes, assistíªncia técnica e fertilização doadas pela Secretaria do Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), e depois vendida para associados da Cooperativa de Produtores de Leite da Agricultura Familiar da Bacia Leiteira de Alagoas (Coopaz) e do Sindicato do Leite de Alagoas (Sindileite).

Incentivadora do intercí¢mbio entre as cooperativas, a Pindorama, após vencer processo licitatório, é responsável por reestruturar o Perí­metro Irrigado do Marituba, mantido pela Companhia de Desenvolvimento do vale do São Francisco e do Parnaí­ba (Codevasf). Junto í  Coomarituba, ela dá suporte a essa cooperativa para garantir captação de recursos da iniciativa pública e privada.
http://www.tribunahoje.com/noticia/71084/cooperativas/2013/07/31/pindorama-incentiva-produco-de-sorgo-para-fornecer-a-bacia-leiteira.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas