#Pesquisa analisa nutrientes do leite de acordo com a dieta dos animais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leite está sendo analisado na dieta de idosos de Ribeirão Preto, em SP.Estudo deve ser concluí­do até o míªs de junho.
Uma pesquisa da Universidade de São Paulo, em parceria com a Agíªncia Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, analisa os nutrientes do leite de acordo com a dieta dos animais. Os primeiros resultados mostram que o alimento ganha mais vitaminas com alterações na ração das vacas.
O trabalho dos pesquisadores começa no preparo da ração. São feitas misturas com ração comum e variações com adição de mais selíªnio, vitamina E e óleo de girassol. As vacas da fazenda experimental foram separadas em grupos representados por cores diferentes.
Há tríªs meses a equipe de zootecnistas da Agíªncia Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e da USP observa as mudanças na saúde dos animais e na produção de leite de acordo com o alimento que recebem. As vacas são divididas na hora da ordenha.
No laboratório, agrí´nomo Luiz Carlos Roma Júnior analisa diariamente as amostras de leite. “Como estamos trabalhando com a nutrição das vacas, isso interfere diretamente na composição do leite. Cada tratamento pode ter uma variação dos componentes, seja gordura, proteí­na ou outros componentes que estamos avaliando”, diz.
Depois de comprovada a qualidade, o leite vai para a pasteurização. O produto é higienizado de acordo com as normas adequadas para o consumo humano. Depois, o leite é embalado. Houve aumento da quantidade do leite.
O leite produzido na fazenda experimental da Agíªncia Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, em Ribeirão Preto, está sendo analisado na dieta de idosos do municí­pio. O mesmo produto já foi testado na dieta de crianças, no municí­pio de Casa Branca. A pesquisa deve ser concluí­da até junho.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2013/01/pesquisa-analisa-nutrientes-do-leite-de-acordo-com-dieta-dos-animais.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas