Período chuvoso causa prejuízo a produtores de leite do MA

Oferta maior de leite diminui o preço do litro pago pelo laticínio. Fazenda desenvolve trabalho de inseminação artificial.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A pastagem verde e farta durante o período chuvoso significa prejuízo para os produtores de leite do sudoeste do Maranhão. O assunto foi destaque no Mirante Rural deste domingo (1º).

A oferta maior de leite diminui o preço do litro pago pelo laticínio. Para driblar o problema, uma fazenda desenvolve um trabalho de inseminação artificial em tempo fixo, onde o gado gado leiteiro reproduz no período em que o leite está com o preço em alta.

A medida tem o objetivo de aumentar a produtividade e garantir lucro durante o ano todo. Clique no vídeo acima e veja o Repórter Mirante na íntegra.

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/03/periodo-chuvoso-traz-prejuizo-para-produtores-de-leite-do-ma.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas