#Perda na produção do leite na região já alcança 30%

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Problema com a seca começou ainda no inverno.

Varia entre 20 e 30% a perda na produção do leite, na região, devido í  estiagem. O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos Leiteiros é quem repassa o í­ndice. Celso Munaretto diz que o problema com a seca ainda começou no inverno: “a pastagem do inverno já havia sido atingida pela pouca chuva. A de versão, então, nem se fala”, comenta o presidente.

Munaretto críª apenas em uma saí­da: a irrigação nas propriedades: “os produtores precisam de linha de crédito para irrigar parte da propriedade. Todo ano é a mesma choradeira. Quem sabe uma linha de crédito de 20 anos como no Canadá. Não queremos nada de graça. Precisamos irrigar as pastagens e o milho para cilagem”, finaliza.

http://www.radiorural.com.br/noticias.php?nId=leitura&idnot=16244

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas