#PE: EXPOSIí‡íƒO NORDESTINA DE CRIADORES MOVIMENTA RECIFE

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Apesar da seca, não houve redução no número de animais inscritos. Alguns exemplares chegam a custar até R$ 50 mil.

O evento conta com a participação de cinco mil animais de várias raças. Entre uma baia e outra, o destaque é para os touros guzerá. Os visitantes tiram fotos e ficam bem pertinho deles, alguns chegam a pesar mais de uma tonelada e custam R$ 50 mil.

São animais de alta qualidade genética trazidos por criadores da região e também de outros estados.

Este ano, muitos criadores pernambucanos se queixam da seca, que castiga o sertão, o agreste e alguns municí­pios da Zona da Mata. Eduardo Lucena é um deles. Ele trouxe 80 vacas da raça girolando, que pode chegar a produzir, por dia, cerca de 60 litros de leite. O problema é que com a falta comida adequada, por causa da estiagem, a produção diminuiu muito.

A exposição de animais é um evento que atrai todos os anos muitos adultos e crianças.

De acordo com os organizadores, cerca de 400 mil pessoas devem passar pelo evento durante os oito dias. Além da exposição, acontecem também, julgamentos de raça, leilões e vários shows. Há espaço ainda para um comércio diversificado.

Fonte: G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas