Parmalat retorna ao Brasil após dez anos

São Paulo - Após um hiato de dez anos, a Parmalat está de volta ao Brasil. A campanha que marca o retorno da empresa ao mercado brasileiro foi criada pela agência BETC.

 

Um filme de 30 segundos para TV foi produzido pela Sentimental para ancorar o lançamento, que também conta com mídia impressa, online, ações nas redes sociais e nos pontos de venda.

Com o mote «Todo mundo é fã de Parmalat», a campanha pretende resgatar o sucesso que a marca italiana fez durante os anos 90.

Além dos tradicionais mamíferos que marcaram os comerciais de TV da época, o relançamento conta com espécies brasileiras como tamanduá, bicho preguiça, tatu, jaguatirica e lobo-guará.

Erh Ray foi diretor criativo da DM9DDB entre 1994 e 2002, período em que a agência era responsável pela conta da Parmalat. Agora como sócio e Co-CEO da BETC, Ray declara: «não poderíamos abrir mão de um patrimônio como este, que está no coração de gerações de brasileiros, e que agora vai surpreender nesta nova fase».

Gal Barradas, também sócia e Co-CEO, ressalta que «os mamíferos nos mostram que uma comunicação de sucesso é um ativo estratégico para os negócios dos clientes».

Outra atração da campanha é o «Mamificator», um aplicativo em que o usuário poderá inserir a imagem de seu rosto no de um dos mamíferos. O app será lançado nos próximos dias na fanpage da marca.

A BETC também criou a nova identidade visual, que será aplicada às embalagens.

«Esta nova fase é desafiadora, pois a Parmalat deixou o posto de líder de mercado há um longo período e nossa estratégia é retomar esta colocação a médio e longo prazo», comenta Patrick Sauvageot, CEO da Parmalat no Brasil.

O anúncio do retorno ao país é feito depois que empresa readiquiriu os direitos sobre a marca, em janeiro de 2015, dando início a um processo de reestruturação.

«Estamos voltando com uma marca renovada e focada nos ativos que possuímos – nosso portfólio e histórico no mercado traduzem toda a inovação que a marca sempre foi responsável por trazer ao setor», completa Patrick.

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/parmalat-retorna-ao-brasil-apos-dez-anos

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas