#Parmalat fecha tríªs plantas na Itália para aumentar eficiíªncia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A gigante do setor de lácteos da Itália, Parmalat, anunciou planos de fechar tríªs plantas no paí­s em um esforço para melhorar sua eficiíªncia e competir com marcas de leite privadas de menor preço. A empresa, que é pertencente e é controlada pela Lactalis Group, confirmou os planos de fechar suas plantas de Gíªnova, Villaguardia e Cliavegna, que processa e embala leite fresco, queijos e manteiga.

A Parmalat está em negociações com a união de trabalhadores da indústria de alimentos da Itália, Unione Italiana dei Lavori Agroalimentari (UILA ULI), para avaliação sobre o reemprego dos trabalhadores das plantas que serão fechadas. «O trabalhadores poderiam ser enviados a outras plantas da Parmalat, por exemplo. Tentaremos dar a esses trabalhadores a chance de reemprego no grupo», disse o porta-voz, Fabio Caporizzi.

Caporizzi, disse que, com os fechamentos, a empresa pretende focar seus esforços na modernização de outras plantas e na melhora na produtividade. «Vamos fechar essas plantas, porque o processamento de leite é mais eficiente se for feito em escala maior. Essas são tríªs plantas pequenas. Não estamos tendo um desempenho adequado na Itália. Nossos concorrentes estão conseguindo leite fresco nas prateleiras a preços muito mais baixos».

De acordo com o porta-voz, as vendas de leite fresco da Parmalat caí­ram em 5% somente no ano passado, contribuindo para uma queda geral de 15% durante os últimos cinco anos.

Caporizzi disse que a Parmalat pretende reinvestir o dinheiro em modernização de suas nove plantas que sobraram e na comercialização de suas marcas italianas. «O fechamento dessas tríªs plantas é parte de um plano para nossa unidade de negócios na Itália – um plano que nos torna mais eficiente».

Quando questionado se a Parmalat tem planos de mais fechamentos, Caporizzi disse: «Na Itália, a situação melhorará. Não prevemos mais fechamentos».

A reportagem é do Dairy Reporter

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas