#Paraibanos inovam e criam tríªs novos tipos de queijos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os novos produtos são o Ibores, a Torta de Cassar e um queijo misto, fabricado com leite de vaca e cabra

Tríªs novos tipos de queijos, desenvolvidos na Paraí­ba, em parceria com o mestre queijeiro espanhol Ignazio Plaza, foram apresentados na última quarta-feira (10), em Campina Grande (PB). Os novos produtos são o Ibores (uma versão do tradicional queijo espanhol), a Torta de Cassar e um queijo misto, fabricado com leite de vaca e cabra.
Esses e outros tipos foram fabricados há um ano, durante um curso realizado por Ignazio, em Sousa, no sertão do estado. Foram produziram cerca de 50 quilos de queijo, que passaram por longo perí­odo de curtimento.

Segundo o gestor do projeto Aprisco na Paraí­ba, Jucieux Palmeira, o Nordeste possui atualmente 15 tipos de queijos que são fabricados e comercializados no Brasil e no exterior. A Paraí­ba produz oito tipos de queijos. “Já incluí­mos nessa conta esses novos sabores, que logo estarão no mercado com potencial de competir no cenário nacional”, disse o gestor.

O Aprisco Nordeste é um projeto de caráter estruturante que congrega os nove estados da Região e é coordenado pelo Sebrae-PB. A meta é introduzir inovações tecnológicas, gerenciais e comerciais í s cadeias produtivas da ovinocaprinocultura, beneficiando os produtores rurais e as empresas da Região.

Mestre queijeiro

Ignazio Plaza veio ao Brasil para aplicar o curso em alguns Estados, como a Paraí­ba e o Rio Grande do Norte. Ele ensinou aos produtores de queijo inovações para se destacar no mercado. O mestre queijeiro trabalha com iguarias especiais e artesanais do queijo. Ele é da região de Extremadura, na Espanha, e passou conceitos de como trabalhar com o leite cru.
http://www.administradores.com.br/noticias/administracao-e-negocios/paraibanos-inovam-e-criam-tres-novos-tipos-de-queijos/74840/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas