Palestra gratuita na UFPB discute alergia a proteína do leite de vaca

O grupo de mães que promove a palestra têm filhos com APLV. As vagas são limitadas, mas são gratuitas.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Uma palestra organizada por mães discute a alergia à proteina do leite da vaca (APLV), nesta sexta-feira (6), em João Pessoa. Ela será ministrada pela Dra. Juliana Ramalho de Vasconcellosno, na sexta-feira (6), no auditório do sindicato dos trabalhadores em ensino superior do estado da paraíba, que fica localizado no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoax.

As vagas são limitadas, por isto os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo email: aplvjp@gmail.com. Não será cobrada taxa de inscrição.

A alergia ao leite de vaca (APLV) é uma reação alérgica às proteínas presentes no leite de vaca ou em seus derivados. Isso ocorre, porque assim que os bebês nascem, seu intestino ainda está imaturo e a ingestão dessas proteínas pode iniciar um processo de inflamação no aparelho digestivo.

Este grupo de mães que promove a palestra tem em comum filhos com a reação alérgica ao leite da vaca. Elas se reúnem através de um grupo em uma rede social, chamado APLV em João Pessoa, para trocar experiências e desenvolver ajuda mútua. Atualmente, há mais de 200 pessoas neste espaço.

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2015/02/palestra-gratuita-na-ufpb-discute-alergia-proteina-do-leite-de-vaca.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas