Palestra gratuita na UFPB discute alergia a proteína do leite de vaca

O grupo de mães que promove a palestra têm filhos com APLV. As vagas são limitadas, mas são gratuitas.

 

Uma palestra organizada por mães discute a alergia à proteina do leite da vaca (APLV), nesta sexta-feira (6), em João Pessoa. Ela será ministrada pela Dra. Juliana Ramalho de Vasconcellosno, na sexta-feira (6), no auditório do sindicato dos trabalhadores em ensino superior do estado da paraíba, que fica localizado no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoax.

As vagas são limitadas, por isto os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo email: aplvjp@gmail.com. Não será cobrada taxa de inscrição.

A alergia ao leite de vaca (APLV) é uma reação alérgica às proteínas presentes no leite de vaca ou em seus derivados. Isso ocorre, porque assim que os bebês nascem, seu intestino ainda está imaturo e a ingestão dessas proteínas pode iniciar um processo de inflamação no aparelho digestivo.

Este grupo de mães que promove a palestra tem em comum filhos com a reação alérgica ao leite da vaca. Elas se reúnem através de um grupo em uma rede social, chamado APLV em João Pessoa, para trocar experiências e desenvolver ajuda mútua. Atualmente, há mais de 200 pessoas neste espaço.

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2015/02/palestra-gratuita-na-ufpb-discute-alergia-proteina-do-leite-de-vaca.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas