PA União da Vitória está isolado e produtores perdem dezenas de litros de leite

O vereador de Porto Velho Edmo Dim Dim (PSL) recebeu no gabinete nesta segunda-feira (27) o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento União da Vitória, Welington Santos, que relatou o isolamento de dezenas de famílias por causa dos atoleiros da Linha F, que liga a localidade ao distrito de União Bandeirantes.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Dezenas de litros de leite e a produção agrícola estão se estragando porque não há condições dos caminhões de coleta seguirem de Bandeirantes até o PA União da Vitória. Uma empresa que venceu a licitação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) abandonou os serviços desde o dia 22 de dezembro do ano passado. A fonte de recursos é um convênio firmado pelo INCRA com o DER.
Segundo o presidente da associação, o trajeto de 27 quilômetros com atoleiro só é possível trafegar de motocicleta e a viagem dura cerca de 1 hora e 30 minutos. Mais de 70 crianças estão impossibilitadas de comparecer à escola porque o ônibus do transporte de alunos também parou. “Estamos no gabinete do vereador Dim Dim para cobrar uma solução. Não é possível perdermos nossa produção e nossas crianças não poderem ir as aulas”, explicou Welington Santos.

No dia17 de março deste ano, o secretário municipal de Agricultura, Leonel Bertolim, encaminhou ofício ao diretor-geral do DER, Liosberto Caetano, cobrando a conclusão dos serviços da empresa licitada. Até agora, não houve resposta do departamento. “Vamos cobrar uma solução imediata porque o PA União da Vitória não pode ficar no isolamento”, disse Dim Dim.

Fonte: Assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas