Os recordes de produção da ExpoZebu

Essa semana aconteceu a 81ª ExpoZebu, que registrou três novos recordes no Concurso Leiteiro.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A competição teve a participação de 34 fêmeas da raça Gir, 20 Guzerá e 10 da raça Sindi, totalizando 64 animais. Esses torneios leiteiros são realizados em três dias. Ganha a vaca que obter a maior média diária.

A grande campeã da raça Gir Leiteiro e nova Recordista Mundial foi Alma Viva FCD, de cinco anos de idade, da fazenda Lumiar Agropecuária LTDA (Brasília/DF), pertencente ao criador Pedro Passos. Alma produziu 71,130 kg de leite quebrando o recorde que era da Fêmea Ampola FIV com 70,593 kg. Segundo seu dono, o “segredo” da performance de Alma Viva reside na genética focada no leite e em manejo adequado, seja na alimentação, seja no conforto do animal.

Entre as vacas Sindi, o recorde ficou com o criador Adaldio Castilho, da Reunidas Castilho, de Novo Horizonte, interior de São Paulo.O prêmio foi da fêmea Belga, atingindo 36,980 kg. O recorde anterior era de 32,602 kg.

Na raça Guzerá quem levou o prêmio foi a Sociedade Educacional de Uberaba (Uniube), com a Fêmea Jovem Malina, que atingiu 36 kg de leite. O recorde anterior era de 31,510 kg.
Fonte: Revista Globo Rural.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas