#Operação Leite Seguro termina em prisão

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fiscalização da Delegacia do Consumidor flagra farmácias fraudando validade de produtos pediátricos. Foram recolhidas mais de dez caixas do leite pediátrico em pó NAN, da Nestlé

Cinco farmácias do Recife tiveram mercadorias apreendidas e foram autuadas pela fiscalização da operação Leite Seguro, da Delegacia do Consumidor, nesta terça-feira, em Pernambuco. Foram mais de dez caixas do leite pediátrico em pó NAN, da Nestlé, recolhidas, por sofrerem adulteração no prazo de validade. A própria marca, inclusive, teria ajudado nas investigações afirmando ter recebido queixas de consumidores sobre os crimes. Dois donos de estabelecimentos foram flagrados e encaminhados ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Segundo o delegado do Consumidor, Roberto Wanderley, trata-se de crime por comercialização de produtos impróprios para consumo. «Duas delas tiveram funcionários se apresentando e confirmando a violação. A confissão permite que o crime seja respondido em liberdade. A pena é de, no mí­nimo, cinco anos de detenção. O regime de prisão, porém, será a justiça quem vai definir, assim como qualquer tipo ou se haverá pagamento de multas. Os donos destas empresas forma encaminhados ao Cotel.

“Uma das farmácias fiscalizadas causou dúvidas í  investigação. A mercadoria deste estabelecimento foi apreendida, mas os donos não serão autuados antes de fiscalização mais especí­fica”, complementa. O delegado afirmou que novas fiscalizações serão feitas, mas que partirão de denúncias. A Nestlé ainda não se posicionou até o momento.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2013/07/30/internas_economia,453433/operacao-leite-seguro-termina-em-prisao.shtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas