ONG reivindica a valorização do #queijo artesanal

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A SerTãoBras é uma ONG que trabalha pelo desenvolvimento justo e sustentável do Sertão. Sua principal bandeira é a valorização do queijo artesanal de leite cru, que sofre restrições legais para sua distribuição e consumo no país.
«Para nós, o alimento é um bem público. O seu conceito é uma conquista social, materializada em cada coisa que o indivíduo come, refletindo assim um determinado contexto sócio-cultural. Povos diferentes comem coisas diferentes, e mesmo possuem diferentes concepções sobre esse bem: a saúde, o bem estar, o sabor, são histórica e culturalmente determinados», revela o site oficial.

A Sertãobras (www.sertaobras.org.br) defende a necessidade de se definir um estatuto especial para a produção agroalimentar artesanal, que não seja subsumida a normas impossíveis para ela, como boa parte do que se enuncia no RIISPOA em consulta pública.

Em sua galeria multimídia, há aparições do patrono da SerTãoBras, Gabriel Donato de Andrade , proprietário da Fazenda Calciolândia, um dos mais importantes criatórios da raça gir leiteiro no Brasil.

http://noticiasdapecuaria.com.br/noticia/ong-reivindica-a-valorizacao-do-queijo-artesanal

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas