Nutron promove Academia do Leite

O evento é dividido em palestras que abordam temas relacionados ao segmento de bovino de leite
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O evento é dividido em palestras que abordam temas relacionados ao segmento de bovino de leite

Com o objetivo de compartilhar conhecimento, a Cargill, através de sua divisão de nutrição animal, promove em Toledo/PR, a Academia do Leite, evento destinado aos técnicos de cooperativas (zootecnistas, veterinários e agrônomos) e profissionais autônomos ligados à produção e saúde animal que atuam no mercado de bovinos de leite no Oeste do estado. O encontro é realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná Campus Toledo.

A Academia do Leite é dividida em 10 módulos que tratam de assuntos diferentes como metabolismo de proteína e carboidratos, produção de volumosos, período de transição, entre outros. Os encontros acontecem uma vez por mês, na última terça-feira, até dezembro de 2015. Em abril o tema abordado será: “Metabolismo e Fonte de Proteína, Carboidratos e Lipídios e Interações entre elas”.

“Nosso objetivo é compartilhar informação, atualizar o mercado com o que há de mais recente nas pesquisas em nutrição animal, capacitar grupo de profissionais que atuam com a bovinocultura leiteira a fim de proporcionar ao produtor de leite mais segurança em produzir mais e melhor”, declara Luciano de Castro Alvarenga, Gerente Regional de Negócios do Sul de Bovinos do Leite da Cargill. “Além disso, todos os palestrantes possuem experiência prática na área que podem ser partilhadas com os participantes sobre benefícios e o dia a dia no campo”, completa.

Quanto às expectativas em relação ao mercado do leite, Alvarenga diz que o momento é de recuperação. “Estamos em retomada dos preços do leite. A tendência é que o mercado volte a crescer em 2015”.

Sobre a Cargill

Produzimos e comercializamos internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de nossos 150 anos de experiência, nós ajudamos a sociedade a prosperar. Temos 143 mil funcionários em 67 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 16 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 156 municípios e mais de 9 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com.

Sobre a Divisão Animal da Cargill

Há 20 anos no Brasil, a Nutron, marca da divisão animal da Cargill, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, bovinos de leite e de corte e suplementos para pasto. Estar próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança com o objetivo de contribuir com a prosperidade nos negócios é compromisso da companhia. A empresa também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

www.nutron.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas