#Núcleo de Caprinos Leiteiros do Ipa é inaugurado em Sertânia, no Sertão

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Objetivo da unidade é ajudar na recuperação da bacia leiteira do interior.No encontro foram entregues 26 caprinos reprodutores da raça Saani.

 

O setor de caprinocultura de Pernambuco recebeu um incentivo nesta quinta-feira (24) com a inauguração de um núcleo voltado à produção de leite e reprodução de animais. O Núcleo de Caprinos Leiteiros do Ipa fica na Fazenda Cachoeira em Sertânia, no Sertão.

O objetivo da unidade é ajudar na recuperação da bacia leiteira e contribuir para a elevação do padrão genético do rebanho. «Podemos dizer que temos aqui um rebanho leiteiro de alta qualidade e de genética superior. Essa genética vai ser difundida com todos os produtores que trabalham com leite de cabra», afirmou o diretor de pesquisa do Ipa, Antônio Santana.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Pernambuco, Aldo Santos, o núcleo também deve impulsionar a produção de leite do estado. «Nas regiões mais secas a caprinocultura é que resiste nos momentos de estiagem. Esse núcleo terá o papel de se articular com as cooperativas, as associações, os pequenos e os médios produtores para que Pernambuco amplie sua capacidade leiteira», disse.

Durante o encontro foram entregues 26 caprinos reprodutores da raça Saani à cooperativas e associações de dez cidades do interior. «Nós produzimos em Sertânia quase três mil litros de leite por dia. Se nós tivermos uma genética nova, produziremos em torno de sete mil litros», contou o caprinocultor Giovani Bezerra Feitosa.

 

http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2013/10/nucleo-de-caprinos-leiteiros-do-ipa-e-inaugurado-em-sertania-no-sertao.html

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas