Novo núcleo de fraude no #leite é descoberto no Noroeste do Estado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Ministério da Agricultura encontrou formol em amostras do produto(leite)

 

A investigação do Ministério Público (MP) que revelou aos gaúchos a adulteração de leite teve um novo capítulo na manhã desta sexta-feira. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em oito municípios do Estado, na operação denominada Leite Compen$ado 4. Por volta das 8h30min desta sexta, o proprietário de uma unidade de resfriamento de leite foi preso preventivamente no município de Condor, no Noroeste do Estado, suspeito de adulterar leite com formol.

 

A quarta fase da operação iniciou em fevereiro, quando o MP recebeu documentos do Ministério da Agricultura comprovando a adição de formol em 12 amostras de leite cru coletadas em um posto de resfriamento localizado no Noroeste. Segundo o Ministério da Agricultura, parte do leite adulterado foi entregue a uma empresa de laticínios, que colocou o produto à venda no mercado. Os indícios são de que o leite tenha sido distribuído para outros Estados.

 

O proprietário preso acrescentou ureia ao leite, substância que continha formol – que é considerado cancerígeno. O nome dele e as marcas dos leites adulterados serão divulgados em coletiva do MP às 10h30min desta sexta-feira, em Ijuí, no Noroeste.

 

Na unidade de resfriamento em Condor foi encontrado soda cáustica em um galpão. Durante a prisão, o empresário disse que usa o produto para limpar caminhões. Segundo o MP, a unidade de resfriamento tinha sido enterditada em fevereiro, mas já estava com a situação regularizada.

 

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2014/03/novo-nucleo-de-fraude-no-leite-e-descoberto-no-noroeste-do-estado-e-uma-pessoa-e-presa-4446079.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas