#Nova fábrica da Camila e Programa do Leite são pautas da CPLA em Brasília

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Representantes se reuniram com membros do MDA e MDS para discutir parcerias

 

A diretoria Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) esteve esta semana em mais uma missão em Brasília. A viagem à capital federal contou com reuniões no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), ocorrida no dia 15 de outubro, e no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na quarta-feira, dia 16. A pauta pretendia estabelecer melhores parcerias com os órgãos e reivindicar algumas demandas.

 

No MDA, foi apresentado ao secretário executivo da agricultura familiar, Valter Bianchini, o projeto para a estruturação da indústria da CPLA, que vai funcionar onde era o parque industrial da Cooperativa de Laticínios Camila, em Batalha, adquirido pela entidade.

 

A reunião, de acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, ganhou o interesse do secretário. “Ele é o responsável pelos lançamentos para a assistência técnica à agricultura familiar. Ele se interessou pelo projeto, mas gostaria de mais detalhes por parte da nossa equipe técnica para saber o quanto isso vai viabilizar a vida do pequeno produtor. Já adiantamos que a reativação da fábrica da Camila vai gerar emprego e renda, escoar a produção e garantir desenvolvimento”, destaca.

 

Já na visita ao MDS, a pauta dizia a respeito do repasse do pagamento do Programa do Leite por parte do Governo Federal. A diretoria da CPLA foi acompanhada pelo comitê gestor do programa da Secretaria Estadual da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) para que o dinheiro seja repassado aos agricultores ou para as cooperativas mensalmente e sem atrasos.

 

http://www.tribunahoje.com/noticia/79260/cooperativas/2013/10/17/nova-fabrica-da-camila-e-programa-do-leite-so-pautas-da-cpla-em-brasilia.html

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas