Nilza promete reabrir unidade de Ribeirão ainda este míªs

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para controladora da companhia, só faltam autorizações do Daerp; assessoria do órgão afirma ter liberado documentosA indústria de laticí­nios Nilza voltou a remarcar a retomada das atividades na unidade de Ribeirão Preto. Segundo nota da assessoria da Airex Trading, atual dona da marca, a tradicional indústria deve começar a processar leite na unidade da rodovia Anhanguera ainda neste míªs.

Na sexta-feira (4), a assessoria informou que a Airex deve se pronunciar novamente nesta segunda-feira (7). Da decisão dependem pelo menos 100 pessoas que trabalharão no processamento e na produção de leite longa vida. A expectativa é de produzir 200 mil litros do produto por dia para abastecer o mercado interno. O passivo do laticí­nio é estimado em R$ 450 milhões.

Na nota, a empresa, que readquiriu o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) no Ministério da Agricultura e já contratou os funcionários necessários para a primeira etapa de operação, informa que o iní­cio das operações «depende de atuações e entendimentos do Departamento de ígua e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), autarquia responsável pelo tratamento do esgotamento sanitário do municí­pio, e a OHL Meio Ambiente, grupo espanhol responsável pelos serviços de saneamento na cidade». O Daerp e a OHL ainda teriam que emitir uma declaração necessária junto í  Cetesb, a companhia de abastecimento do estado.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informa que o Daerp emitiu a autorização para o licenciamento ambiental e o documento já havia sido retirado pelos representantes da empresa. «Não há qualquer pendíªncia documental da Nilza com a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Daerp», informou a nota.

Segundo o advogado Lucas Terras Gonçalves, que representa os funcionários da empresa fechada em 2010, a representante judicial da Airex marcou para esta segunda a homologação do dissí­dio da categoria na Justiça do Trabalho. «A representante confirmou que a empresa deve começar a operar neste míªs», disse o advogado.

Conforme ele, a pendíªncia estaria no fornecimento de embalagens pela Tetrapak. Essa empresa foi contatada também na sexta-feira, mas não retornou até o fechamento.

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/economia/2012/05/05/nilza-promete-reabrir-unidade-de-ribeirao-ainda-este-mes.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas