#Nestlé espera ter crescimento no Brasil bem acima do PIB

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

«As demandas de crescimento para paí­ses como Brasil são mais importantes e vão dar certo… será um crescimento importante e bem acima do PIB», afirmou o executivo a jornalistas.

Sem entrar em detalhes, Marroquí­n disse apostar num forte crescimento do mercado de bebidas/lí­quidos neste ano.

O executivo se mostrou confiante no desempenho do grupo independentemente do ritmo de expansão econí´mica e da pressão inflacionária, que pressiona o poder de compra dos consumidores brasileiros.

Cauteloso nas informações por conta do perí­odo de silíªncio, uma vez que a empresa vai divulgar planejamento de vendas em cerca de duas semanas, Marroquí­n disse que está otimista com o mercado brasileiro.

«Estamos num setor bom da economia, de menos glamour que outras indústrias. Vendemos bebida e comida, temos marcas fortes… e não é preciso ligar crescimento e inflação. Se estamos perto do mercado consumidor, clientes e fornecedores(estamos bem)», disse.

Ele participou nessa quinta-feira de evento para anunciar a aquisição de um terreno onde existe uma fonte de água mineral na cidade de Silva Jardim (RJ), para a construção de uma engarrafadora de água mineral da Nestlé.

A previsão é que sejam investidos 117 milhões de reais nos próximos 5 anos na unidade que deve começar a operar a partir de agosto. A capacidade da unidade não foi revelada pela companhia.

«í‰ um investimento estratégico no nosso segundo maior mercado e que cresce acima da média do paí­s», declarou Marroquí­n.

O mercado de água mineral tem crescido nos últimos anos cerca de 14 por cento e tem uma perspectiva bastante positiva, de acordo com executivos da Nestlé. A empresa é dona de marcas de água como Petrópolis, Danone, São Lourenço entre outras.

(Por Rodrigo Viga Gaier)
http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE91R09L20130228

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas