#Nestlé e Honda são as empresas com melhor reputação no país

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Nestlé e Honda são as empresas com a melhor reputação no Brasil, de acordo com estudo «Brasil Reputation Pulse», realizado pelo Reputation Institute (RI), consultoria líder mundial em gestão da reputação corporativa, que analisou a reputação das 100 maiores companhias atuantes no país, listadas de acordo com a receita anual.

Ambas atingiram o nível «excelente» de reputação, conforme a pesquisa, que ouviu mais de 6500 pessoas, entre 18 e 65 anos nas principais capitais do Brasil.

A pesquisa avaliou a percepção dos consumidores em relação às instituições tanto do ponto de vista racional quando do emocional para compor o indicador «Pulse», que identifica o vínculo das pessoas para com as empresas a partir do nível de estima, admiração, confiança e empatia que nutrem por elas.

No ranking, logo abaixo da Nestlé, que atingiu 82,1 pontos, vem a montadora de automóveis Honda, também com reputação considerada excelente. A Natura foi a brasileira mais bem posicionada, com 77,1 pontos.

Brasileiras no ranking

A pesquisa «Brasil Reputation Pulse» mostra também quais são as 20 empresas nacionais mais bem colocadas no ranking da reputação.

A liderança fica com a Natura, que ocupa o 7° lugar na lista que também engloba as estrangeiras.

A empresa de cosméticos é seguida pela BRF, também do setor de Bens de Consumo.

Cinco empresas do ranking de brasileiras pertencem ao setor de varejo.

O bom posicionamento de companhias como Lojas Americanas, Casas Bahia, GPA, Magazine Luiza e Atacadão demonstra a relevância do negócio voltado para as classes C e D, como a nova classe média no país.

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/nestle-e-honda-sao-as-empresas-com-melhor-reputacao-no-pais

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas