#Nestlé e Danone cortam preço de leite em pó depois de investigações na China

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A empresa suí­ça de alimentos Nestlé e a rival francesa Danone estão reduzindo o preço do leite em pó infantil na China depois de Pequim lançar uma investigação sobre possí­vel fixação de preços e conduta anti-competitiva no setor.

A Wyeth Nutrition, comprada pela Nestlé no ano passado, informou na quarta-feira que vem cooperando com o inquérito conduzido pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC, na sigla em inglíªs) e que irá responder com corte de preços e melhores práticas de vendas e marketing.

A Danone disse em e-mail í  Reuters que sua divisão Dumex também está cooperando com a NDRC e se prepara para uma proposta de corte de preços, cujos detalhes serão revelados mais tarde.

Ambas as empresas, juntamente com a Mead Johnson Nutrition e a Abbott ABT.N> disseram na véspera que estavam sendo investigadas pela NDRC.

A reportagem é da Reuters, adaptada pela equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas