#Nestlé acusa Danone de plágio

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Piví´ do desentendimento seria a suposta cópia do visual das embalagens do iogurte grego

 

 

A história do iogurte grego no Brasil permanece recheada de rivalidades. Há um ano, Nestlé e Vigor disputavam o pioneirismo no lançamento do produto, variante mais cremosa, consistente e com 35% mais proteí­nas do que o iogurte natural. Agora, novamente a Nestlé trava outra batalha, só que desta vez com a francesa Danone, acusada de copiar cores e o formato das letras da embalagem da Nestlé. A informação é da coluna Radar, de Lauro Jardim, de Veja.
O suposto plagio na embalagem explica a ação movida atualmente pela Nestlé, que tenta impedir a venda do produto da concorrente. “A Danone Brasil destaca que a Justiça de São Paulo já negou o pedido de liminar solicitado pela empresa concorrente afastando de forma categórica o argumento de concorríªncia desleal, já que os elementos supostamente coincidentes entre as embalagens constituem um padrão de mercado e as marcas estão em destaque nas embalagens”, declara a Danone em comunicado. A empresa informa ainda que aguardará a decisão final sobre o caso e «reitera seu compromisso com uma comunicação clara e verdadeira com seus consumidores».
“A Danone Brasil está atenta ao consumidor brasileiro e suas necessidades para avaliar novos lançamentos”, declarou a marca ao Meio & Mensagem por meio de nota oficial, em agosto de 2012. Mesmo assim, o iogurte grego da marca, lí­der da categoria de iogurtes, só foi lançado seis meses depois dos primeiros movimentos de mercado. A chegada do iogurte grego é considerada como uma das principais promessas para tirar o mercado de iogurtes de uma monotonia vivida desde o lançamento do Activia, alimento funcional apresentado em 2004 pela Danone. Desde meados de 2009, o produto já acumula uma representatividade de quase 30% do mercado total de iogurtes nos Estados Unidos e a expectativa é que o sucesso se repita também no Brasil.
http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2013/07/01/Nestle-acusa-Danone-de-plagio.html

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas