#Neodi entrega mais equipamentos í s associações

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A agricultura familiar nos municí­pios de Machadinho e Cujubim ganhou reforço importante essa semana. Nessa etapa, onze associações de produtores rurais foram contempladas com tanques de resfriamento de leite, tratores com implementos e com grade. Os equipamentos somam 9 tratores e 5 tanques de leite, que vão reforçar na renda famí­liar do homem do campo.
Os equipamentos foram entregues pelo deputado estadual Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), ocasião da visita do governador Confúcio Moura (PMDB), na última sexta-feira no municí­pio de Machadinho. O ato de entrega aconteceu no parque de exposições da cidade e contou com a presença de vários secretários de estado, vereadores Machadinho.
Receberam os equipamentos as seguintes associações: Estrela do Oriente, Comunidade São José, Associação da MA 19, Comunidade Lagoa Azul, Pé de Galinha, MA 32, Flor do Café, Vitória, Cascalheira da Linha MP-43, União Democrática Ruralista e União dos Produtores Rurais.
O presidente da Comunidade São José, Raulino Galdino, reside em Buritis e foi até o parque de exposições para receber um trator novo com grande. “Esse trator será muito importante no auxí­lio ao homem do campo. Só temos a agradecer o deputado Neodi, que decidiu atender o nosso apelo e nos atender”, afirmou.
Ao fazer a entrega, Neodi reforçou o compromisso de continuar atendendo as necessidades do homem no campo. “Machadinho do Oeste tem sua economia concentrada no setor agrí­cola e o homem do campo precisa ter condições de escoar sua produção”, disse o parlamentar.
Para o presidente da Lagoa Azul, Cesar José, o tanque de resfriamento de leite e o trator com arado chega no momento oportuno. “Com o tanque de resfriamento de leite, o produto poderá ficar conservado por mais tempo. Além disso, vai aumentar a nossa produção e a renda do homem do campo”, explicou.
Ainda esse ano, mais associações de produtores rurais serão atendidas com mais tanques de resfriamento de leite e tratores. Neodi garantiu recursos, por meio de emendas orçamentárias, para aquisição dos equipamentos.

Autor: Marcelo Freire
http://www.rondonoticias.com.br/ler.php?id=117768

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas