#MS: Laticí­nio fecha portas por falta de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com problemas de abastecimento e logí­stica, o laticí­nio Lí­der declarou o fechamento da unidade de Campo Grande, e já demitiu pelo menos 100 funcionários na última sexta-feira.

Além da unidade na capital, a Lí­der possui unidades em São Gabriel do Oeste e Naviraí­, onde mantém fusão com a empresa Saga. Até o momento, a informação é de que as unidades do interior continuam ativas.

Os maiores problemas para a Lí­der foram a falta de matéria-prima e o avanço da BR Foods no Estado. A empresa sofreu com a grande estrutura, e com a incapacidade de manter a produção (focada na mussarela).

«Acredito que o caso (fechamento) foi especí­fico da Lí­der. Enfrentamos muitas dificuldades, em especial pela falta de leite, mas dá para trabalhar», comentou Milene de Oliveira Nantes, presidente do Sindicato das Indústrias de Laticí­nios do Estado (Silems). «A Lí­der enfrentou dificuldades também devido ao avanço da BR Foods, principalmente com a compra do ‘Vencedor’, no iní­cio de 2012», completou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Afins de Campo Grande, Rinaldo Salomão, a notí­cia foi uma surpresa. Segundo ele, os funcionários demitidos estão recebendo o acerto sem problemas.

A matéria é do Correio do Estado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas