MP recolhe amostras de #leite na Confepar, em Londrina

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos do Consumidor e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, realizou busca e apreensão de amostras de leite na Cooperativa Central Agro-Industrial Ltda (Confepar). A operação foi feita após denúncias de adição de água, formol e uréia no leite cru envasado pela empresa de Londrina.

 

 

 

O pedido de busca e apreensão foi feito pelo MP-PR e acatado pela 5.ª Vara Criminal de Londrina, que expediu mandado, o qual foi cumprido na última terça-feira (1º). Participaram do cumprimento do mandado os promotores de Justiça Miguel Jorge Sogaiar e Claudio Rubino Zuan Esteves, o delegado de polícia Ernandes Cezar Alves, que atua no Gaeco de Londrina.

 

Também estiveram na operação servidores da Vigilância Sanitária do Município de Londrina e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As amostras colhidas foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), para análise.

 

http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/821221/mp-recolhe-amostras-de-leite-na-confepar/

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas