Moradores do Santa Rita se dedicam à bovinocultura leiteira

Moradores do reassentamento Santa Rita, localizado a 54 quilômetros de Porto Velho, estão se dedicando à bovinocultura leiteira que tem rendido bons resultados e dez famílias já tem o leite como uma das principais fonte de renda.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para incentivar os demais moradores, a Emater, com o apoio da Santo Antônio Energia, realizou um Dia de Campo destinado às comunidades de Santa Rita, São Domingos e entorno. Os participantes aprenderam sobre a importância do pastejo intermitente que  recupera mais rapidamente a área de pastagem, se informaram sobre o enriquecimento da ração do gado, que é feito com soja, milho e outros produtos agrícolas, e sobre a importância da higiene na ordenha manual e mecânica. “Nosso foco é o manejo intermitente do pasto que otimiza seu aproveitamento e previne sua degradação precoce. Todo o conhecimento que os moradores estão obtendo aqui contribui para o aumento da produção de leite”, revela o Extensionista Rural da Emater, Joscinei Viana. Além das orientações divulgadas no Dia de Campo, a Emater garante outras assistências aos produtores como vacinação do gado e vermifugação.

O produtor Enoque de Abreu, de 41 anos, está se tornando  modelo para os outros moradores do reassentamento Santa Rita. Ele tem 36 vacas com aptidão leiteira e  revela que elas chegam a produzir  uma média de oito litros de leite por dia que são vendidos no próprio reassentamento e na feira Sabor do Campo. “Tenho carinho por minha criação que é minha fonte de renda. Estou feliz e pretendo melhorar cada dia mais”, conclui.

Fonte: Ascom Santo Antonio

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas