#Mixpack: embalagem flexí­vel para leite em pó pronto para misturar

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Simonalbag, com a tecnologia da DuPoint, desenvolveu a Mixpack, uma embalagem flexí­vel com 2 compartimentos para mistura de dois ingredientes em uma mesma embalagem.A Mixpack se converteu assim na primeira embalagem flexí­vel capaz de manter separados água purificada e leite em pó, podendo-se misturá-los facilmente ao romper o selo interno que separa ambos os ingredientes. Essa embalagem pode servir para mistura de outros ingredientes, mas, no caso do leite em pó, é particularmente útil para populações com deficiíªncias nutricionais e de infraestrutura de água potável.

A Mixpack foi possí­vel graças í  modificação da tecnologia Surlyn da DuPont, que permite ter selos diferenciados de alta e baixa resistíªncia em uma mesma embalagem.

A embalagem está constituí­da por uma bolsa com dois compartimentos, que estão separados por um selo interno que evita a mistura dos ingredientes. Ao pressionar a embalagem com as mãos, rompe-se o selo interno, permitindo que o consumidor misture os dois ingredientes facilmente, agitando.

Além de preservar as caracterí­sticas nutricionais e/ou organolépticas dos ingredientes, a Micpack prolonga o tempo dos produtos e pode, em alguns casos, como no caso do leite, eliminar a necessidade de refrigeração na distribuição e armazenamento.

Por ser flexí­vel, a embalagem contribui para a redução de custos e para a sustentabilidade, já que maximiza o espaço no transporte, gerando uma redução no peso da embalagem e, consequentemente, uma diminuição no consumo de combustí­veis e nas emissões de dióxido de carbono.

Para colocar o produto í  prova em um caso real, a Simonalbag decidiu há alguns meses criar um sistema de logí­stica especial para a entrega de leite em Mixpack na comunidade Raramuri, localizada na Sierra Tarahumara, no Estado de Chihuahua, México (veja ví­deo relacionado abaixo). Dessa forma, mostrou-se o potencial da Mixpack em contribuir com a luta contra a desnutrição e a prevenção de doenças causadas por ingerir alimentos em mal estado. Os dados são do sitehttp://www.portalechero.com.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas