# Minas é destaque na produção nacional

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antí´nio Andrade, disse, durante o Encontro de Prefeitos e Prefeitas, que a informação e a transferíªncia mais ágil dos recursos são essenciais para que Minas Gerais se mantenha participativa na composição do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. “O encontro estadual exerce um papel democrático na distribuição de recursos do governo federal para que eles cheguem í s prefeituras”, comentou.

Somente no primeiro semestre, o Brasil exportou 50 bilhões de dólares. O agronegócio mineiro tem força no cenário nacional devido í  intensa produtividade. O estado é responsável por 52% da produção de café no paí­s e é considerado o maior produtor de leite também. Junto a isso, Minas detém o segundo maior rebanho bovino do Brasil.

Entre os 853 municí­pios mineiros, mais de 50% deles tíªm população menor que 10 mil habitantes. Os problemas enfrentados pelas cidades menores são mais agudos, de acordo com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Segundo ele, o encontro é uma maneira de auxiliar na resolução das questões, especialmente aquelas envolvendo os municí­pios com população reduzida. “As relações federativas estão se aperfeiçoando e os prefeitos estão sendo mais ouvidos. Isso mostra que há um canal mais direto para resolver grande parte dos problemas. Vejo que o Brasil está melhorando.”

http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/politica/4785/minas-e-destaque-na-producao-nacional

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas