Microcervejaria e queijaria criam nova variedade de queijo

A microcervejaria Bamberg e a Queijaria Artesanal Fazenda Santa Luzia apresentam para o mercado gastronômico o braukäse. O queijo é produzido com rauchbier – estilo tradicional de cerveja da cidade de Bamberg, produzida com malte que passa pelo processo de defumagem no qual são utilizadas madeiras das florestas daquela região.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

”O queijo é de massa semi-cozida, com interior macio, cor de palha, sabor suave e casca amarronzada pela presença da cerveja, a melhor bebida alcoólica que harmoniza com queijo”, explicam as empresas por meio de um comunicado.

A receita, que ressalta o aroma, sabor e cor de rauchbier, estará disponível para degustação em agosto. “Faremos uma etapa de teste para ver a aceitação das pessoas em relação ao queijo. Temos uma grande expectativa de agradar diferentes paladares e principalmente ao publico que procura por novas experiências gastronômicas», afirma o fundador, sócio e mestre cervejeiro da Bamberg, Alexandre Bazzo.

Os queijos são maturados em câmaras subterrâneas onde, durante o período de maturação, adquirem características especiais. «Nossa expectativa é criar um queijo especial, produto da expertise da Queijaria Artesanal Fazenda Santa Luzia e da Cervejaria Bamberg, que agrade ao público consumidor. Uma união entre duas empresas que trabalham com seriedade, produtos diferenciados, respeito ao consumidor, competência, e que têm suas origens na Alemanha», explica a responsável pela queijaria, Maristela Nicolellis.
http://www.panhoteis.com.br/noticia-hotelaria-gastronomia-profisssional/alimentos-e-bebidas/microcervejaria-e-queijaria-criam-nova-variedade-de-queijo_116129.html#.VZp3k0YwAXg

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas