#MG: Construção do Laticí­nio Quatrilatti em Patrocí­nio está previsto para fevereiro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Secretário de Desenvolvimento Econí´mico Sustentável e Turismo, José Batista de Souza Neto, informou que diretores do Laticí­nio Quatrilatti do Grupo Tríªs Marias estiveram em Patrocí­nio traçando um cronograma para a instalação da unidade de Patrocí­nio.

De acordo com o secretário, está previsto para a primeira semana de fevereiro o iní­cio das atividades para a construção do complexo do Laticí­nio. A obra deve ficar pronta em 18 meses.

Depois será feita a parte de contratação e capacitação de pessoal e estruturação da empresa, tendo um prazo previsto de 6 meses. O Laticí­nio deve começar suas atividades em 2015.

A fábrica será instalada num terreno de 100.000 m² próximo í  estrada de acesso a Penitenciária Expedito Faria de Tavares. 20.000m² serão destinados para a construção da fábrica, pátio de manobras e estocagem, enquanto o restante, 80.000 m² será voltado ao meio ambiente com lagoas de tratamento de esgoto e reserva florestal.

O primeiro produto da fábrica de Patrocí­nio será o soro em pó e leite em pó no perí­odo de safra. Depois serão produzidos leite condensado, creme de leite e leite longa vida.

Será feito um investimento total de 55 milhões de reais com 200 pessoas trabalhando diretamente na obra. Quando a fábrica estiver concluí­da serão necessárias 150 pessoas na fábrica e mais 150 pessoas de forma indireta

Fonte: Patrocí­nio Agora

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas