Mercado do leite tem expectativa de preços firmes até setembro

Nos últimos três meses, o preço do leite ao produtor tem apresentado alta. Esses aumentos são sustentados pela entressafra na região Sudeste, o que faz com que a alta acumulada desde o pagamento realizado em fevereiro deste ano seja de 5%.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

No pagamento do mês de maio, o produtor recebeu R$ 0,929 por litro, referente à produção de abril, que foi marcado pela queda de 1,5% na produção de leite. Já para o pagamento de junho (produção de maio), 50% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria acreditam em altas nos preços, 46% na manutenção dos preços e 4% acham que as cotações sofrerão pequena queda.

Com isso, a expectativa é que os preços permaneçam firmes até agosto/setembro. Por fim, vale ressaltar que apesar da queda da produção no Brasil Central e região Sudeste (entressafra), no Sul do país a produção já começa a aumentar com as pastagens de inverno e suplementação no rebanho.
Fonte: Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas