Melhoria genética para vaca é meta

Líder na produção nacional de leite, com cerca de 30% do total, Minas Gerais quer melhorar ainda mais a qualidade de seu rebanho e lançou, ontem, o Pró-Fêmeas, programa de melhoramento genético para elevar a qualidade do plantel principalmente dos pequenos produtores.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A iniciativa é um desdobramento do Pró-Genética, criada em setembro de 2007 pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) para incentivar o aprimoramento do rebanho bovino mineiro de carne e leite.

O Estado tem hoje 376 mil bovinocultores e um rebanho com 23,6 milhões de cabeças, sendo 15,6 milhões de fêmeas. O governador Alberto Pinto Coelho destacou a importância de fortalecer não só o rebanho, mas todo o agronegócio mineiro. “Nos últimos 12 anos, Minas teve um aumento da participação do Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária passando de 9%, em 2002, para 13%, em 2013”, destacou. (Ana Paula Pedrosa)
http://www.otempo.com.br/melhoria-genética-para-vaca-é-meta-1.9622

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas