# Meleiro abriga 2 Encontro Intermunicipal de Produtores de Leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

MELEIRO – Com o objetivo de dar continuidade as programações do Programa SC Rural, bem como levar aos produtores de leite informações, a Epagri de Meleiro e a de Morro Grande realizaram este encontro no dia 31 de agosto na comunidade de Boa Vista – Meleiro.

Durante a parte da manhã foram apresentados temas técnicos como: manejo de pastagens, qualidade do leite (IN62), sanidade animal, temas estes apresentados por técnicos da Epagri e Cidasc.

Na parte da tarde foram discutidos temas como o DRS/ Banco do Brasil agíªncia de Meleiro, logo após debate sobre associativismo, com a associação Colméia Branca e Coopernova de Forquilhinha com técnicos da área. Este tema tem por objetivo discutir a importí¢ncia do mesmo já que a associação dos produtores de leite Colméia Branca, que hoje conta com 25 sócios e produzem 112.000 litros/míªs, está em fase de ser transformada em cooperativa mas para isto precisa ser reforçada com mais sócios já que o objetivo é a compra e venda de produtos em conjunto bem como a assistíªncia técnica intensiva, que é o segredo do sucesso da atividade.

Informações de Janio Alberto Martins
http://www.sulnoticias.com/geral.php/page/geral/ed/3/cdn/37163

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas