Megafusões de empresas de pesquisas agrícolas preocupam Blairo Maggi

Os governos deveriam intervir nas megafusões de empresas de pesquisas agrícolas, a fim de garantir mais opções na área de tecnologia voltadas para o setor, alertou o ministro Blairo Maggi
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Os governos deveriam intervir nas megafusões de empresas de pesquisas agrícolas, a fim de garantir mais opções na área de tecnologia voltadas para o setor, alertou o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), ao participar do Fórum Mundial de Agricultura, em Buenos Aires. “As grandes fusões podem deixar o produtor rural dependente de poucas empresas, sem concorrência. Isso pode provocar mais custos para a produção de alimentos.”
Nos últimos 40 anos, destacou o ministro, o Brasil passou de importador de alimentos para um dos maiores exportadores do mundo, graças aos investimentos em pesquisa e em inovação. Ao enfatizar que a opção do país é pela sustentabilidade, Maggi apresentou números da Embrapa Imagem mostrando que 61% do território brasileiro estão preservados. “Embora tenhamos o maior rebanho comercial do mundo, com 220 milhões de cabeças, a pecuária ocupa apenas 19% do território, e a agricultura, cerca de 8%”, ressaltou Maggi.
Além do representante do governo brasileiro, o evento em Buenos Aires, na quarta-feira (5), contou com a participação de ministros da Agricultura da Colômbia e do México.
Fonte: Mapa.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas