#Marfrig víª 2º semestre melhor com bovinos e food service

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Operações ganham maior peso após a venda da unidade Seara Brasil e da uruguaia Zenda í  JBS, segundo presidente

Trabalhador corta carne em abatedouro do grupo Marfrig, em Promissao, 500 km a noroeste de São Paulo

Abatedouro do grupo Marfrig: empresa registrou prejuí­zo de R$160 milhões no segundo trimestre, revertendo lucro de R$15,5 milhões em igual perí­odo do ano passado

São Paulo – A Marfrig Alimentos prevíª melhorar o desempenho no segundo semestre com um cenário externo favorável para bovinos e food service, operações que ganham maior peso após a venda da unidade Seara Brasil e da uruguaia Zenda í  JBS, disse o presidente da Seara Foods nesta quinta-feira.

«Esperamos manter um crescimento de receita perto de dois dí­gitos… Vemos um segundo semestre no negócio de bovinos melhor do que no primeiro semestre. A relação dólar/real vai favorecer as margens na exportação», disse Sérgio Rial, que assumirá a presidíªncia executiva da Marfrig em 2014 em conferíªncia com jornalistas para comentar os resultados do trimestre.

A Marfrig é a segunda maior empresa do setor de bovinos no paí­s.

A empresa registrou prejuí­zo de 160 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo lucro de 15,5 milhões de reais em igual perí­odo do ano passado, número que exclui a Seara Brasil.

O executivo afirmou que após a venda da Seara, além do segmento de bovinos, a Marfrig vai reforçar as operações no segmento de food service (produtos para alimentação fora do lar), parte do negócio de processados da companhia, que no segundo trimestre representou cerca de 50 por cento de sua receita.

Seara

A unidade Seara Brasil foi vendida para a JBS no iní­cio de junho, como parte de uma operação que incluiu a assunção de dí­vidas da ordem de 5,85 bilhões de reais.

Segundo Rial, deste total, 2,85 bilhões de reais em dí­vida bruta já foram transferidos para a JBS e ainda falta repassar 3 bilhões de reais.

A operação de venda para a JBS, considerada por analistas como positiva para a Marfrig, por seu impacto no endividamento, também permitirá í  companhia a reduzir o ní­vel de alavancagem para 3 vezes, contra mais de 4 vezes antes do negócio.

No terceiro trimestre, a relação dí­vida lí­quida/Ebitda já recuou para 3,8 vezes.

A Seara havia sido adquirida através da troca de ativos entre a Marfrig e a BRF, iniciada em dezembro de 2012 e a concluí­da em julho do ano passado.

Com a operação, a JBS atingiu a liderança global em aves e virou importante competidor da BRF, a maior em aves no Brasil.

Sobre um possí­vel questionamento da BRF referente í  venda do ativo, Rial afirmou que não víª impasse.

«Nós pagamos pelos ativos da BRF e não houve qualquer consulta nesse sentido. Havia determinadas limitações de vendas de marcas, mas o que foi vendido não foi uma marca, foi uma unidade. Então, não há qualquer consulta da BRF conosco nesse sentido», disse.

A Marfrig espera para até setembro a aprovação do Cade, órgão antitrustre brasileiro, para a venda da Seara Brasil í  JBS.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/marfrig-ve-2o-semestre-melhor-com-bovinos-e-food-service

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas